domingo, 28 de fevereiro de 2010

Volta às aulas de música

As férias acabaram não só nas escolas, mas também no curso de música. E agora? O que fazer? Como fazer meu filho/filha tocar o instrumento de novo depois de tanto tempo? Como vou conciliar a minha maratona pessoal com a da minha criança e, ainda assim, estimulá-la a tocar?

Estes são alguns dos questionamentos que você, mãe ou pai Suzuki, pode estar se fazendo neste exato momento. Sou mãe Suzuki há quatro anos. Minha filha completará 9 anos em breve e terminou o livro 1 do método no ano passado, com direito a conserto de formatura e tudo.

Durante as férias ela descansou do violino, mas tocou nas últimas quatro semanas, antes das aulas recomeçarem. Nós estávamos nos preparando para a chegada de seu violino novo, que chegou! E agora estamos nos preparando para o início de um novo ano ao lado do violino, este instrumento que, além de fazer música, une pais e filhos amorosamente.

Tive a ideia de iniciar este blog para que possamos trocar experiências sobre o desenvolvimento musical de nossos filhos, bem como ajudar-nos uns aos outros no que concerne a prática diária em casa. Convenhamos, esta pode ser a tarefa mais difícil para um pai/mãe que se propôs a estudar música com o filho/filha, para auxiliá-lo(a) no seu estudo.

Ainda não tenho certeza de que o blog seja a melhor ferramenta de discussão para o assunto, mas acredito que é um começo. Quem sabe, a partir daqui, surgirão outras ideias para que possamos nos comunicar?

Por enquanto é só! A sorte está lançada!
Maíra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário