domingo, 13 de março de 2011

A aula de violino de Ariel e Gabriel





Fotos da aula da semana do Carnaval. Ariel, Gabriel e Luiza Volpini

Gabriel está com 2 anos e 8 meses e aprendendo muitas coisas novas na vida: irmãozinho novo (Iuri, que chegou dia 6 de janeiro deste ano!), escola pela manhã, processo de desfralde terminado e aula de violino com um amigo!

As aulas estão acontecendo aqui em casa. A professora, Luiza, chega depois do almoço, dá a aula da Nina e depois vem para a sala, onde Ariel, de 4 anos, e sua mãe, minha amiga Adriana, nos aguardam para uma linda (e sucinta) aula de música.

Este é o segundo ano de Ariel com seu violino e ele é muito compenetrado e musical, um verdadeiro exemplo para o meu pequeno Gabriel! Ariel já toca o "chocolate quente" na corda mi e na corda lá; ou seja, já sabe fazer o "elevador" com o cotovelo. Agora, está aprendendo a fazer a nota fi com o primeiro dedo na corda mi. Ao mesmo tempo, Luiza faz brincadeiras com o ritmo "trenzinho rápido" e ele já está quase conseguindo reproduzi-lo no instrumento.

Gabriel fica bem atento a tudo. Teve um dia que ele estava muito cansado, com sono mesmo e não quis tocar. Foi no dia que Luiza introduziu o trenzinho rápido. Ele ficou prestando muita atenção e até participou das brincadeiras. Uma das conquistas fortes deste início de ano para ele foi o uso do "palquinho". Eles devem tocar em cima de seus tapetinhos, com a posição boa dos pés.

Ele tem gostado muito de tocar tudo o que cai em sua mão: pandeiro, bateria e claro, seu violino! Ele também adora inventar suas próprias músicas e cantá-las para nós. Este ano será um lindo ano cheio de música. E... da capo!

3 comentários: